Milagres do Murumuru

Já ouviu falar que os melhores remédios estão na natureza? Pois é a mais pura verdade, pode acreditar! Sabendo disso, as vaidosas que gostam de cuidar dos cabelos com produtos naturais já podem comemorar, as manteigas vegetais também estão fazendo o maior sucesso no que diz respeito a tratar as nossas madeixas.

A manteiga de murumuru é um produto natural 100% brasileiro, extraído do óleo das sementes de uma palmeira do gênero Astrocaryum, cultivada em abundância na Amazônia. As sementes das quais ela é proveniente são semelhantes a um coco que, quando maduro, passam a ter uma coloração avermelhada.

Delas, é extraída uma espécie de óleo que, posteriormente, é transformado em uma manteiga extremamente nutritiva, rica em propriedades emolientes e hidratantes. Por esta razão, a manteiga de murumuru passou a ser utilizada na fabricação de produtos cosméticos, inicialmente em batons, sabonetes e hidratantes corporais.

Somente depois de descobertos os seus benefícios aos cabelos é que o produto natural também passou a fazer parte da composição de produtos capilares, dentre eles, shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes, oferecendo uma poderosa ação nutritiva, que ajuda a deixar os fios mais hidratados e nutridos, trazendo mais disciplina, controle do volume e combate ao frizz, alguns dos maiores problemas enfrentados por nós brasileiras.

Quais são os benefícios?

Rica em ácidos graxos, especialmente o mirístico e láurico, que são extremamente benéficos ao cabelo, a manteiga de murumuru pode ajudar a repor os lipídios perdidos pelos fios, hidratando-os e nutrindo-os profundamente. O resultado é de controle do volume e combate ao frizz, já que as nossas madeixas passam a ficar mais disciplinadas com o uso frequente do produto, seja em sua forma in natura ou aliado à fórmula de produtos capilares, como shampoos, condicionadores ou máscaras.

Por isso, a manteiga de murumuru é mais indicada para cabelos que passaram por agressões externas, como vento, sol, umidade, ar condicionado e uso frequente do secador e da chapinha, além de agressões provocadas por tratamentos químicos, como é o caso de alisamentos, coloração, descoloração e permanente, por exemplo.

A manteiga de murumuru possui funções semelhantes às do óleo de Argan, que também é rico em ácidos graxos. Tal como este último, ela proporciona brilho, hidratação e proteção aos cabelos, o que explica em muito o fato de o produto ter se tornado uma verdadeira febre entre as brasileiras.

2 thoughts on “Milagres do Murumuru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *