Quinoa benefícios para o cabelo

Quinoa é um grão de semente de nutrientes que você começa a partir da família goosefoot. Não é tão popular como outros grãos, como o trigo ou a cevada, mas tem sido cultivada há 5000 anos por pessoas que vivem nas regiões do Peru, Chile, Equador e Bolívia montanhas andinas. Quinoa significa “grão mãe” na língua Inca e é um alimento sagrado para os incas, que acreditavam que comê-los conferiria com vida longa e saudável. Na verdade, era seu principal alimento antes de exploradores espanhóis obrigou-os a abandonar o seu cultivo. Embora quinoa é considerada um grão, é cientificamente ligada a vegetais de folhas como espinafre, beterraba e acelga.

Quinoas são sementes pequenas, ovais que são castanho-claro, amarelo, creme e marrom escuro, dependendo da cultivar. Tem um sabor de noz e textura em borracha e é reconhecido mundialmente como um delicioso grão de comida com benefícios para a saúde incríveis, pele e cabelo. Esta super alimento é louvados por seu alto teor de nutrientes, incluindo proteínas, vitamina A, cálcio, manganês, zinco, magnésio, fibras, ferro, fósforo, e aminoácidos essenciais. É uma das melhores fontes vegetais de lisina no mercado hoje.

Quinoa benefícios para o cabelo:

Protege e nutre os folículos pilosos:

Quinoa contém proteína de cerca de 15%, que é a mais elevada entre todos os grãos ou sementes presentes no mundo. Proteínas hidrolisadas extraídas de atos de quinoa como um acabamento natural e delicado que protege e nutre os folículos pilosos a partir do interior. A proteína extraída de grãos este também é usada para produzir produtos de alta qualidade do cabelo.

Protege eixo do cabelo:

Quinoa contém nove aminoácidos essenciais que atuam como reforçadores naturais e proteger o eixo do cabelo. Os aminoácidos neste grão também repara o cabelo danificado e promover o crescimento do cabelo.

Promove o crescimento do cabelo:

O consumo de quinoa em uma base regular proporciona brilho ao cabelo e dá-lhe um aspecto sedoso e brilhante. Ele fornece nutrientes para as células do corpo, incluindo os folículos de cabelo, que é essencial para o crescimento do cabelo. É também essencial para o sistema nervoso e para a formação de células vermelhas do sangue que promove o crescimento do cabelo.

Tratamento de caspa:

Quinoa contém minerais importantes, como cálcio, ferro e fósforo, que selar a umidade no couro cabeludo para evitar couro cabeludo escamosa e seca, e adiar a caspa.

Fornece alimentação e hidratação do couro cabeludo:

Os umectantes presentes na quinoa fornecer alimentação e hidratação do couro cabeludo para mantê-lo bem condicionado. Formar uma película invisível sobre os cabelos para protegê-lo de condições ambientais tais como a poluição.

Redução de Pontas Duplas:

Proteína na quinoa ajuda a selar as pontas duplas e evita que ela se agrave. As proteínas hidrolisadas são concebidos de modo a passar através da cutícula e penetra no córtex do cabelo para equalizar a porosidade e aumentar a sua elasticidade.

Reduz o dano devido ao emaranhado:

A vitamina E em quinoa equilibrar a produção de óleo natural para manter os fios adequadamente hidratado e reduz a quebra devido a confusões.

Mantem original a cor do cabelo:

Quinoa contém um aminoácido chamado tirosina, que é responsável pela cor e da pigmentação da pele e do cabelo. Ele estimula o re-pigmentação do cabelo e também ajuda a manter a cor original do cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *